Futebol – Sporting-1 Marítimo-0

7ª jornada do Campeonato Nacional. Depois da preciosa vitória no Estoril, o Sporting recebeu o Marítimo. Muitos ainda se devem ter lembrado da goleada na última jornada da Liga anterior, esperando um triunfo tranquilo.

E poderia ter sido, não fossem as várias oportunidades desperdiçadas (Nuno Santos precisa ser mais eficaz para se tornar um jogador de top, foram dele as principais). Sem Pote o Sporting perde claramente “killer instinct” e Paulinho também não esteve nos seus dias.

Valeu um Pedro Porro em altíssimo nível e um penalty já bem para além do minuto 90 (sobre Jovane) para que os leões alcançassem os indispensáveis 3 pontos, que nos mantêm ao lado do FC Porto na perseguição ao Benfica.

Perante uma equipa que se focou muito em defender, o Sporting sentiu as dificuldades habituais perante este tipo de postura da equipa adversária, com um défice de criatividade nos últimos 30 metros que o lateral espanhol e ponta português já referido foram tentando disfarçar.

Tudo acabou bem em mais uma noite de muita ansiedade, mas com final feliz, e isso é o mais importante!

A equipa: Adán (6); Neto (6) – Esgaio (2) 82, Coates (7) e Feddal (6); Pedro Porro (9), Palhinha (7) – Daniel Bragança (4) 71, Matheus Nunes (7) – Jovane (5) 71 e Vinagre (5) Tiago Tomás (3) 58; Sarabia (6) – Tabata (2) 81, Paulinho (5) e Nuno Santos (7).

Melhor sportinguista em campo – Pedro Porro.

Post to Twitter

Deixe o seu comentário