2004 – Campeões (pela 6ª vez) e recordistas no Futsal

8 de Maio de 2004. À 26ª de 30 jornadas o Sporting garantiu a conquista do Campeonato Nacional de Futsal ao bater no Pavilhão Paz e Amizade em Loures a equipa do Fundação Jorge Antunes, 5ª classificada, por 5-4. Os leões foram campeões pela 6ª vez, após 2 anos de jejum. O ceptro foi conquistado com todo o mérito com um Futsal de grande qualidade.

2.500 pessoas estiveram presentes neste jogo decisivo e no final a festa foi grande. O espetáculo foi de grande qualidade e muito emotivo. O Sporting foi mais pressionante desde o início, enquanto o adversário privilegiou a solidez defensiva e o contra-ataque. O Sporting chegou a 4-1 já no 2º tempo e relaxou demasiado. A desconcentração ia custando caro pois os visitantes aproximaram-se perigosamente no marcador. O final lá chegou com a saborosa vitória por 5-4. A equipa leonina alinhou neste encontro decisivo com Cristiano; Bibi, Zezito (1), Miguel Fernandes, Gonçalo Alves (2), Israel, Evandro (1), João Marçal (1), Paulinho e Deo.

No balneário, após as intensas emoções vividas, as lágrimas corriam no rosto do capitão Zezito: “Todos os títulos que já conquistámos me deixaram feliz, mas este teve um sabor especial porque conseguimos calar a boca a todos aqueles que duvidavam da nossa capacidade. Fomos os mais fortes, e o resto é conversa”.

Paulo Fernandes estreou-se como treinador principal, logo com um título: “Sou um homem muito feliz. É uma satisfação enorme olhar para trás e constatar que conseguimos ultrapassar as vicissitudes de uma época vivida sob grande tensão emocional. Merecemos bem esta alegria”.

15 dias depois, já campeões, os leões defrontaram o Benfica, desta vez no pavilhão desportivo de Rio Maior. João Marçal e Paulinho marcaram na vitória por 2-0 que deixou de parte quaisquer dúvidas que, valha a verdade, já não existiam, acerca daquela que era a melhor equipa portuguesa. O jogo foi muito disputado, mas venceram os melhores numa tarde de grandes emoções.

O Sporting terminou o Campeonato com 28v 1e 1d. 181-62 em golos, e mais 18 pontos que o 2º classificado, o Benfica. Os leões derrubaram o recorde de pontos, o maior número de golos marcados em casa (105) e o maior número de golos totais (181). Eduardo Miguel Fernandes foi o 1º jogador português a sagrar-se Campeão Nacional por 5 vezes, enquanto Gonçalo Alves e Paulo Fernandes foram eleitos pelo site FutsalPortugal os melhores jogador e treinador da época.

Na foto: Paulinho e Israel, duas das grandes figuras do Sporting campeão.

Post to Twitter

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Confirm that you are not a bot - select a man with raised hand:

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.