Pote em grande na goleada ao Besiktas para a Liga dos Campeões!

3 de Novembro de 2021. 4ª jornada da Fase de Grupos da Liga dos Campeões. No Alvalade (perante 40.835 pessoas) o Sporting recebia os turcos do Besiktas (após um triunfo por 4-1 na Turquia). Vencer era obrigatório para continuar a lutar pelo apuramento para os oitavos de final.

Os leões realizaram uma boa partida. Marcaram 4 golos e ficaram a dever a si próprios pelo menos outros tantos. Pelo meio os turcos também criaram algumas oportunidades – aliás nesta noite o Sporting foi mais frágil defensivamente do que vinha sendo normal, mas ainda assim terminou o jogo com a sua baliza inviolada.

Aos 9 minutos veio a primeira grande jogada da partida com um passe de Pote a rasgar na esquerda para Sarabia. O espanhol cruzou de forma perfeita para Paulinho, que com tudo para marcar, atirar ao poste… No minuto seguinte um lance parecido, agora com um cruzamento mais difícil de Sarabia e Paulinho, com pouco ângulo, a permitir uma boa defesa de Destanoglu.

Aos 15 minutos o Besiktas criou perigo, com Larin a rematar para defesa apertada de Adán. Logo a seguir Pedro Porro magoou-se e foi substituído por Ricardo Esgaio.

Aos 23 minutos o Sporting recuperou a bola em zona ofensiva, com Pote a servir muito bem Esgaio que rematou contra um defesa que surgiu de forma providencial a evitar males maiores. Aos 28, de novo Larin a rematar com muito perigo, desta vez perto do poste. No minuto seguinte, abertura de Matheus Nunes para Pote que foi abalroado na área – o mesmo jogador converteu o penalty com mestria – 1-0!

O Sporting insistia na pressão alta, e aos 38 minutos Coates recuperou uma bola, endossou em Matheus Nunes que descobriu Pote. O médio ofensivo leonino simulou perante um adversário, enganou-o, e rematou colocado fazendo o 2-0 com grande classe.

Aos 42 minutos, Esgaio passou a Paulinho, que a cerca de 20 metros da baliza contrária executou um remate seco e colocado aumentando a contagem – e como Paulinho precisava deste golo!… 3-0.

O Sporting voltou a entrar bem na 2ª parte. Logo aos 48 minutos, centro-remate de Sarabia e bola na trave! Aos 55 minutos Palhinha forçou Destanoglu a uma grande defesa, mas no minuto seguinte veio o 4-0 – Matheus Nunes lançou Matheus Reis com um passe a rasgar – já em zona perigosa, o ala leonino cruzou para o corte de um homem do Besiktas, mas a bola sobrou para Sarabia, que rematou para golo de pé direito.

Aos 70 minutos cruzamento da direita para o segundo poste, Bozdogan devolveu para o primeiro e Ghezzal falhou um “golo cantado” com um cabeceamento torto. Aos 78, grande jogada de Jovane na direita e passe para golo com Daniel Bragança a falhar incrivelmente (o talentoso médio leonino ainda procurava o 1º golo oficial…).

O final chegou com um confortável 4-0. Entretanto o Ajax ganhava em Dortmund, pelo que, na jornada seguinte, se o Sporting conseguisse uma vitória no Alvalade por 2 golos sobre os alemães garantia a qualificação (e conseguiu-o, por 3!)

A equipa: Adán; Gonçalo Inácio, Coates e Feddal; Pedro Porro (Ricardo Esgaio 17), João Palhinha, Matheus Nunes (Daniel Bragança 59) e Matheus Reis (Rúben Vinagre 72); Pote (Jovane 72), Paulinho (Nuno Santos 59) e Sarabia.

Post to Twitter

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Confirm that you are not a bot - select a man with raised hand:

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.