2022 – 4ª Taça da Liga em Futebol com superioridade inequívoca

29 de Janeiro de 2022. Leiria. 20.622 pessoas. Depois de ter batido o Santa Clara na meia-final por 2-1 (com um auto-golo e um penalty de Sarabia) – o Benfica batera o Boavista nos penaltis (após 1-1), o Sporting encontrou os encarnados na final.

A equipa do Sporting entrou em campo dominadora e assim se manteve durante praticamente todo o jogo (com a pequena exceção dos últimos instantes de “chuveirinho” benfiquista). O domínio chegou a ser intenso, com o meio-campo adversário a ser quase permanentemente o espaço utilizado de jogo.

Surpreendentemente o Benfica marcou primeiro, aos 23 minutos, num belo movimento de Cebolinha que enganou Neto e rematou fortíssimo sem hipóteses para Adán (foi o 1º remate benfiquista no jogo).

Aos 26, canto de Sarabia e cabeçada de Inácio para defesa por instinto de Vlachodimos. O Sporting ia criando várias jogadas ofensivas de algum perigo, mas Vertonghen e o guardião grego estavam em bom nível.

O Sporting voltou a entrar bem na 2ª parte. Logo aos 49 minutos, canto de Sarabia e excelente cabeçada de Gonçalo Inácio sem hipóteses!

Com o empate a partida tornou-se ainda mais intensa, com inúmeras picardias, mas algo não mudou – o claro domínio do Sporting. Aos 66 minutos, um momento fundamental no destino do jogo, a entrada de Pedro Porro (regressou após lesão).

Sempre a abrir muito o jogo pelas alas, o Sporting ia criando várias lances de perigo. Aos 73, cruzamento de Matheus Nunes para remate fortíssimo de Paulinho na trave! Aos 78, abertura magistral de Pedro Porro para Sarabia, que recebeu muito bem e rematou forte e colocado fazendo o 2-1.

O Sporting continuou a controlar a situação e apenas nos instantes finais o Benfica caiu em cima, lançando bolas para a área tentando dessa forma tirar ainda algo do jogo. O final chegou com uma excelente vitória após uma boa exibição. Foi a 4ª Taça da Liga para o nosso Museu!

Rúben Amorim fez alinhar: Adán; Neto (Pedro Porro 66), Gonçalo Inácio e Feddal; Ricardo Esgaio, João Palhinha, Matheus Nunes (Ugarte 84) e Matheus Reis; Pote, Paulinho (Tiago Tomás 87) e Sarabia (Nuno Santos 87).

Post to Twitter

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Confirm that you are not a bot - select a man with raised hand:

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.