Futebol – BSAD-1 Sporting-4

Depois da glória na Taça da Liga, o Sporting voltou ao Campeonato para defrontar no Jamor a BSAD, equipa colocada no último lugar da competição (19ª jornada) – isto depois de saber da vitória do FC Porto e da derrota do Benfica (oportunidade para alargar para 6 pontos a vantagem sobre o 3º classificado).

A nossa equipa esteve bem, logo desde início, com Pedro Porro a provar que com ele as coisas são sempre diferentes para melhor. Logo aos 11 minutos, Sarabia assistiu na perfeição Paulinho, que de frente para a baliza não falhou – 0-1. Aos 17, grande remate de Porro a fazer o 0-2.

As coisas podiam parecer decididas, mas não estavam. Aos 21 minutos Abel Camará fez um golaço e reduziu. Pouco depois o mesmo jogador surgiu isolado perante Adán, mas o nosso guardião fez uma defesa espantosa que evitou o empate!

O Sporting voltou a “acordar” após estas duas jogadas da BSAD (as suas duas únicas oportunidades de golo em todo o jogo). Pote falhou 2 golos “cantados” e Sarabia, após cruzamento perfeito de Nuno Santos, marcou o 3-1 ainda antes do intervalo.

Na entrada para o 2º tempo, Paulinho, com uma magnífica cabeçada, (após grande cruzamento de Pedro Porro) aumentou para 4-1 e, aí sim, sentenciou o jogo.

Rúben Amorim aproveitou para dar minutos a Daniel Bragança, Gonçalo Esteves, Tabata, Rúben Vinagre, e até para estrear Marcus Edwards (o inglês mostrou bons pormenores). Até final um ou outro lance de perigo mas sem mexer mais no marcador.

Em suma, exibição agradável, importante vitória, mas por culpa própria o Sporting não saiu desta partida com 6 ou 7 golos marcados – poderiam ser importantes lá mais para a frente nesta competição.

A equipa: Adán (7); Neto (6), Inácio (6) e Feddal (6); Porro (8) – Gonçalo Esteves (6) 52, Ugarte (7), Matheus Nunes (6) – Daniel Bragança (6) 52 e Nuno Santos (7) – Rúben Vinagre (5) 59; Pote (6) – Tabata (5) 59, Paulinho (8) e Sarabia (8) – Marcus Edwards (3) 71.

Melhor sportinguista em campo – Sarabia.

Post to Twitter

Deixe o seu comentário