Futebol – Sporting-2 Famalicão-0

20ª jornada do Campeonato Nacional. No Alvalade (perante 25.640 pessoas), antes da deslocação ao Dragão, o Sporting recebeu o Famalicão. Os minhotos vinham sendo a “besta negra” de Rúben Amorim, que hoje, finalmente, os conseguiu vencer para o Campeonato, mas não sem passar primeiro por imensas dificuldades.

O Sporting realizou esta noite uma exibição muito cinzenta na 1ª parte. O Famalicão tinha mais posse de bola rematava mais, parecia a equipa teoricamente mais forte! Os minhotos mostraram logo ao que vinham, mas no seu 1º ataque, o Sporting beneficiou de um penalty por falta sobre Paulinho. Sarabia converteu bem e inaugurou o marcador. O Famalicão reagiu, foi melhor até ao intervalo e quase no descanso beneficiou de um penalty, mas Banza permitiu uma ótima defesa a Adán!

Na 2ª parte o Sporting (onde Esgaio substituiu Feddal) surgiu bem melhor posicionado em termos defensivos, dando muito menos veleidades ao adversário. Aos 63 minutos, na sequência dum canto, a bola sobrou para a entrada da área onde Matheus Reis aplicou um pontapé fortíssimo e colocado, fazendo o 2-0!

Porro já tinha visto um amarelo (injusto) que o vai impedir de jogar no Dragão, Pote magoou-se e Slimani entrou a 15 minutos do fim para grande entusiasmo dos sportinguistas! Até final nada de muito significativo se passou, com os 3 pontos a ficarem no Alvalade antes de uma partida que será o “alguma coisa ou nada” em relação ao que resta do Campeonato.

A equipa: Adán (8); Inácio (6), Coates (7) e Feddal (5) – Esgaio (5) 46; Porro (6) – Slimani (3) 75, Palhinha (5) – Ugarte (6) 59. Matheus Nunes (6) e Matheus Reis (7); Pote (5) – Tabata (3) 64, Paulinho (6) e Sarabia (7) – Nuno Santos (2) 75.

Melhor sportinguista em campo – Adán.

Post to Twitter

Deixe o seu comentário