2002 – Bi-Campeões Nacionais de Ténis de Mesa

16 de Março de 2002. No Campeonato Nacional de Ténis de Mesa o Sporting foi campeão pela 27ª vez (2ª consecutiva) ao suplantar o Estrela da Amadora por 4-3 na 2ª mão do “play-off”. João Pedro Monteiro, Wang Shi Bo, Ricardo Oliveira e Tiago Rocha foram os obreiros da vitória.

O confronto decisivo foi de grande nível, condizente com a valia das duas melhores formações portuguesas. João Pedro Monteiro foi o atleta mais em foco na equipa do Sporting durante o Campeonato, tendo perdido apenas 2 jogos na 1ª fase da competição. No “play-off” ganhou sempre, sendo a “trave mestra” do título. Em jogos fez 23-2. Wang Shi Bo só perdeu 4 jogos em toda a prova para 22 vitórias. Ricardo Oliveira fez 19-7, Tiago Rocha 2-0, Wang Shi Bo/João Pedro Monteiro fizeram 13-2, João Pedro Monteiro/Ricardo Oliveira 3-0 e Wang Shi Bo/Ricardo Oliveira fizeram 2-1. Chen Shi-Chao festejou o seu 10º título (8 como jogador e 2 como treinador), e, curiosamente, nem dormiu na noite anterior a esta final tal era o “nervoso miudinho” que o assaltava (nas palavras da sua esposa Bia).

João Pedro Monteiro fez mais uma época sem mácula ao sagrar-se Campeão Nacional de seniores, Campeão Nacional absoluto e Campeão Nacional de pares (com Ricardo Oliveira, irmão do futebolista Rui Jorge, e contratado para esta temporada ao Estrela da Amadora).

Post to Twitter

Deixe o seu comentário