Futebol – Sporting-2 FC Arouca-0

24ª jornada do Campeonato Nacional. No Alvalade o Sporting recebia o Arouca com a intenção de manter distâncias para o 3º classificado (Benfica) e aproximar-se (pelo menos provisoriamente) do FC Porto.

Os leões surgiram com algumas alterações significativas, sobretudo a inclusão do miúdo Dario Essugo, que se estreou a titular e está a 9 dias de fazer apenas 17 anos (!) – e que apesar de ter saído ao intervalo, esteve em bom plano.

Na 1ª parte a nossa equipa não esteve brilhante. Fez um golo anulado por 10cm a Sarabia (belo pontapé!) e viu Adán fazer uma excelente defesa a evitar o golo contrário.

Com as alterações ao intervalo o Sporting entrou muito forte na 2ª parte e Slimani (primeiro de cabeça e depois de pé direito) fez os 2 golos da partida aos 46 e 51 minutos. Depois os leões tiveram várias oportunidades para marcar mas desperdiçaram-nas todas, avultando, por outro lado, a segurança defensiva.

A equipa: Adán (6); Inácio (6) – Neto (5) 63, Coates (6) e Matheus Reis (6); Esgaio (5) – Porro (6) 46, Essugo (5) – Ugarte (5) 46, Matheus Nunes (5) e Rúben Vinagre (5) – Paulinho (5) 46; Sarabia (6) – Tabata (1) 79, Slimani (8) e Nuno Santos (7).

Melhor sportinguista em campo – Slimani.

Post to Twitter

Deixe o seu comentário