Futebol – M. City-0 Sporting-0

2ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Em Manchester, perante o líder da melhor Liga do mundo, e após uma derrota copiosa no Alvalade por 5-0, receava-se uma noite muito complicada.

Os adeptos do Sporting, em bom número, fizeram-se sentir no Etihad. O City tinha mais posse de bola mas não criava muito perigo perante leões muito solidários. Sterling teve uma boa oportunidade mas Adán respondeu presente.

Na 2ª parte a partida foi mais agitada. Mahrez entrou e fez sentir a sua presença, mas do lado leonino a entrada de Marcus Edwards (finalmente a mostrar ao que veio quando o Sporting o contratou) deu poder ofensivo à nossa equipa. Para além de outros lances, colocou Paulinho na cara do guardião contrário aos 77 minutos, mas Scott Carson negou o triunfo aos leões.

Mesmo no final os locais ainda tiveram um ou outro lance, mas o Sporting acabou por sair com um nulo honroso de Manchester que ajudou a limpar de certa forma o desastre da 1ª mão.

De  mencionar ainda a estreia oficial de Rodrigo Ribeiro, que entrou mesmo no final da partida.

A equipa: Adán (8); Neto (7) – Feddal (1) 90, Coates (7) e Inácio (7); Porro (6) – Esgaio (3) 79, Ugarte (7), Tabata (6) e Matheus Reis (7); Sarabia (6) – Edwards (7) 59, Slimani (6) – Rodrigo Ribeiro (1) 90 e Paulinho (6) – Nuno Santos (2) 79.

Melhor sportinguista em campo – Adán.

Post to Twitter

Deixe o seu comentário