Futebol – Moreirense-0 Sporting-2

25ª jornada do Campeonato Nacional. Em Moreira de Cônegos, o Sporting procurava alargar para 6 pontos a vantagem sobre o Benfica (3º classificado) e manter os 6 pontos de atraso para o FC Porto.

O objetivo foi conseguido, não às custas de uma grande exibição, mas com uma prestação sólida (sobretudo na 1ª parte). Após conseguir a vantagem de 2 golos, os leões baixaram os índices exibicionais, mas mantiveram quase sempre o controlo do jogo, e o triunfo nunca esteve em perigo.

O 1º golo foi marcado aos 29 minutos, por Slimani, de cabeça, após um cruzamento perfeito de Marcus Edwards (da esquerda) na sequência de um pontapé de canto. Pouco depois, aos 39, grande lance de Pedro Porro, agora pela direita, e excelente cruzamento para Paulinho finalizar a preceito.

Depois foi gerir, jogando aquém do desejado, mas sempre quanto baste, e a partida terminou com um triunfo certíssimo.

A equipa: Adán (7); Neto (7), Coates (7) e Feddal (6) – Nuno Santos (3) 71; Porro (8), Ugarte (7) – Palhinha (3) 65, Matheus Nunes (6) – Tabata (1) 89 e Matheus Reis (6); Marcus Edwards (6) – Sarabia (3) 65, Slimani (7) e Paulinho (7) – Pote (3) 65.

Melhor sportinguista em campo – Pedro Porro.

Post to Twitter

Deixe o seu comentário