Futebol – Tondela-1 Sporting-3

28ª jornada do Campeonato. Em Tondela o Sporting surgiu sem ponta-de-lança, com um ataque muito móvel. A 1ª parte leonina foi um verdadeiro rolo compressor. Só faltou mesmo um bocadinho mais de competência de finalização. Com Ugarte a encher o meio-campo, os leões passaram 45 minutos em cima do Tondela com uma superioridade que não nos lembramos de ver. Marcámos 2 golos, um num tiraço fantástico de Gonçalo Inácio, outro após uma combinação “deliciosa” entre Pote e Sarabia (concluída por este).

O 2º tempo foi menos bom. O Tondela tentou reagir e conseguiu de facto melhorar. Ainda assim foi o Sporting a fazer o 3-0 num penalty de Sarabia (após um belo lance de Marcus Edwards), mas os locais reduziram num golpe de cabeça magnífico de Manu Hernando.

Depois o Sporting voltou a criar e desperdiçar várias oportunidades. Os leões devem a si próprios o facto de não terem marcado 6 ou 7 golos nesta partida, mas acabaram por alcançar um bom triunfo após um exibição fantástica na 1ª parte e suficiente na 2ª.

A equipa: Adán (6); Neto (7), Coates (7) e Inácio (8) – Vinagre (3) 73; Porro (6) – Esgaio (3) 73, Ugarte (8) – Bragança 4 (56), Matheus Nunes (6) e Matheus Reis (6); Marcus Edwards (7) – Rodrigo Ribeiro (1) 90+2, Sarabia (8) e Pote (7) – Tabata (3) 73.

Melhor sportinguista em campo – Ugarte.

Post to Twitter

Deixe o seu comentário