Futebol – Sporting-0 Benfica-2
29ª jornada do Campeonato Nacional. No Alvalade o Sporting precisava de vencer o Benfica para continuar a alimentar o “sonho” da conquista do título e, por outro lado, para garantir matematicamente o 2º lugar.
A nossa equipa esteve quase sempre por cima do jogo mas foi incapaz de concretizar as poucas oportunidades que criou e sofreu 2 golos – o 1º num erro claro de Coates que permitiu a Darwin isolar-se e o 2º já numa fase de desespero…
O Benfica fechou-se muito bem e o Sporting não foi capaz de materializar em golos a sua superioridade territorial, apesar das muitas tentativas de desequilibrar de Pedro Porro (o melhor homem dos leões) pelo corredor direito.
O 2º lugar continua perfeitamente à mercê dos leões – com 6 pontos de avanço (e vantagem direta) a 4 jornadas do fim, mas a luta pelo título ficou definitivamente perdida, embora não matematicamente ainda.
A equipa: Adán (6); Neto (5) – Ugarte (6) 59, Coates (4) e Inácio (6); Porro (7), Palhinha (6) – Esgaio (2) 69, Matheus Nunes (5) e Nuno Santos (6) – Bragança (1) 89; Sarabia (6) – Edwards 69 (2), Paulinho (5) e Pote (4) – Slimani (2) 59.
Melhor sportinguista em campo – Pedro Porro.