Ténis de Mesa – Sporting-3 Juncal-0 – Heptacampeões!

7 de Junho de 2022. A equipa masculina de Ténis de Mesa do Sporting conquistou nesta terça-feira, o Campeonato Nacional ao vencer o GDCS Juncal por 3-0 no Pavilhão do Multidesportivo do Estádio José Alvalade

Os leões conquistaram a prova pela 39.ª vez – a 7ª consecutiva – e juntaram esta conquista à Supertaça e Taça de Portugal, que já haviam conquistado nesta temporada.

Num duelo realizado depois do triunfo verde e branco nos Açores, a partida começou com o jogo de pares entre Diogo Carvalho e Diogo Silva, do Sporting CP, e Kirill Shvets e Konstantin Chernov, do GDCS Juncal. Uma grande entrada, com um parcial de 7-0, abriu caminho para aquela que seria uma vitória tranquila para os comandados de Chen Shi Chao. Com 11-4, 11-6 e 11-5 no marcador.

Seguiu-se o embate entre Bode Abiodun (algo condicionado fisicamente) e Kirill Shvets. Ainda assim, o nigeriano conseguiu vencer com 11-8, 11-8 e 11-7.

Com Frederico Varandas e outros membros do Conselho Directivo na bancada, assim como Aruna Quadri (antigo jogador do Sporting CP), Diogo Carvalho teve pela frente José Magalhães no encontro que podia fechar o Campeonato Nacional. O leão, não vacilou e dominou claramente com 11-7, 11-3 e 11-5 para o 3-0 final!

Terminada a partida, os jogadores, treinadores e dirigentes festejaram e levantaram mais um troféu para o longo palmarés desta gloriosa modalidade leonina!

Post to Twitter

Deixe o seu comentário