Guitta – O “São Guitta” do nosso Futsal!

Thiago Mendes Rocha “Guitta”, nasceu a 11 de Junho de 1987 em Mauá SP – Brasil. Internacional brasileiro mais de 30 vezes (Campeão do Mundo em 2012), está no Futsal do Sporting desde 2018/19 (proveniente do Corinthians) e já fez 20 golos com a nossa camisola (um número pouco comum para um guarda-redes).

Considerado por muitos o melhor guarda-redes do Mundo (apesar de marcar vários golos é a evitá-los que se torna incomparável), tem a alcunha de “São Guitta” no Sporting, pois muitas são as vezes que com a sua extraordinária classe catapulta a equipa para as vitórias.

A 18 de Janeiro de 2022 Guitta foi escolhido como o melhor guarda-redes do Mundo nos Futsalplanet Awards 2021, principais galardões anuais que distinguem os melhores do Mundo no Futsal.

De verde e branco já ganhou (até ao final de 2021/22) 2 Ligas dos Campeões, 2 Campeonatos Nacionais, 3 Taças de Portugal, 2 Taças de Liga e 3 Supertaças!

Quando renovou pelo clube em 2020 afirmou: “Vou manter o meu estilo e dar tudo dentro da quadra, com boas defesas, à procura de marcar e de sofrer poucos golos. É isso que espero e pelo qual trabalho todos os dias”.

Post to Twitter

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Confirm that you are not a bot - select a man with raised hand:

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.