André Santos, Campeão do Mundo em K1!

31 de Julho de 2022. André Santos é o mais recente Campeão do Mundo em K1 66,8 kg. O atleta do Sporting Clube de Portugal venceu, na discussão pelo cinturão mundial WAKO Pro, o italiano Luca Mameli em 3 assaltos apenas, no evento The Lion’s Crown, que decorreu no Pavilhão João Rocha.

Mais forte, mais audaz, mais assertivo, mais valente, mais aguerrido, mais destemido, mais corajoso. André Santos foi tudo isto e muito mais!

Em declarações aos meios de comunicação do Sporting CP, André Santos explicou, emocionado, como decorreu o combate e como o estabelecer prioridades nos assaltos foi importante: “No início do combate confesso que estava um pouco preso, mas também é normal, vim de duas operações, esta época não tem sido fácil. No 1º round podia ter dado mais, soltar mais o meu jogo mas depois as coisas começaram a melhorar, comecei a colocar em prática a minha estratégia e as minhas prioridades, que estavam já planeadas e consegui vencer no 3º round (…) No 2º round notei que o meu adversário estava a decair e com a minha pressão tudo se conseguiu. Era também por aí a minha estratégia para o combate. Isso e variar ao máximo os golpes em cabeça, tronco e pernas. Correu bem (…) Queria muito este título, era muito importante ganhar em casa, para os portugueses e sportinguistas. Trabalhei muito para isto e fui um justo vencedor (…) Senti sempre o calor do público, mas principalmente no meu canto ouvir o meu pai e o meu irmão. Foi tudo fundamental”.

Miguel Afonso, membro do Conselho Diretivo do Sporting CP, também marcou presença no combate e reforçou que o clube é feito destes momentos de Glória: “O Sporting CP é isto, conquistas. Acabo de vir de Leiria onde está o Atletismo e que foi um grande dia. E agora isto, é fenomenal. O Sporting CP é isto. São uns heróis. O André Santos merece isto tudo e muito mais”.

Quem também falou com os meios de comunicação do Sporting CP foi Carlos Ramjanali. A organização do evento esteve de parabéns, nas palavras do director-geral da WAKO pro: “Estiveram aqui no Pavilhão João Rocha várias entidades internacionais, gente de alto nível e todos ficaram agradavelmente surpresos. Não esperavam, em Portugal, existir um nível de organização tão alto e uma palavra de parabéns à entidade que organizou, o Sporting Clube de Portugal. Todos os detalhes estiveram excecionais. Foi uma competição ao mais alto nível”.

Nota ainda para  Luana Melo, que venceu o cinturão WAKO Pro, Aixay Hernandéz, que conquistou cinturão ibérico WAKO Pro, Alparsan Balak, cinturão mediterrânico WAKO Pro, Bassó Pires, que levantou o cinturão mediterrânico WAKO Pro e ainda Mathieu Tavares, que venceu o cinturão intercontinental WAKO Pro.

Houve ainda tempo para uma homenagem a Tiago Santos, atleta do Sporting CP.

Foi a primeira edição do The Lion’s Crown e decorreu no Pavilhão João Rocha. Uma parceria vencedora com a WAKO Pro. Ao todo, foram 12 os atletas que disputaram os 6 títulos.

Post to Twitter

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Confirm that you are not a bot - select a man with raised hand:

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.