Futebol – Sp. Braga-3 Sporting-3

7 de Agosto de 2022. 1ª jornada do Campeonato Nacional. Na Pedreira o Sporting tinha um duro teste logo a abrir ao visitar o Sporting de Braga.

Com a novidade Morita no onze inicial, o Sporting fez um bom jogo, quase sempre por cima, com mais posse de bola e mais intenção ofensiva, no entanto, defensivamente, a equipa claudicou claramente, sofrendo 3 golos (podiam ter sido mais 1 ou 2) com uma insegurança não habitual, ainda por cima porque os protagonistas são quase os mesmos, exceptuando a falta de Palhinha na posição 6. O agora jogador do Fulham não tinha a capacidade de Morita para distribuir jogo, mas era um “monstro” a destruir, e o Sporting tem que se adaptar à sua falta.

O Sporting fez 3 golos, podia ter feito outros tantos. Ficou na retina um falhanço clamoroso de Trincão que poderia ter dado o 3-1 e quase definido o jogo, ainda na 1ª parte… Ofensivamente a equipa funcionou bem, embora Paulinho estivesse desinspirado.

Morita e Matheus Nunes estiveram em grande plano no meio-campo. Os alas (Porro e Nuno Santos) com grande protagonismo, como sempre, com o plus para Nuno Santos de ter feito um golaço. Na frente Pote foi claramente o melhor.

A equipa: Adán (7); Inácio (6), Coates (6) e Matheus Reis (6); Porro (7) – Rochinha (5) 79, Morita (7) – Ugarte (4) 60, Matheus Nunes (8) e Nuno Santos (8) – St. Juste (4) 60; Trincão (6) – Esgaio (1) 85, Paulinho (5) – Edwards (6) 60 e Pote (7).

Melhor sportinguista em campo – Matheus Nunes.

Post to Twitter

Deixe o seu comentário