2022 – Campeões Nacionais de estrada em ambos os sexos e título individual para Rui Pinto!

2 de Outubro de 2022 foi um domingo de glória para o Atletismo do Sporting. Leões e Leoas estiveram em competição no Campeonato Nacional de Estrada, que decorreu em Joane – Famalicão, e fizeram História ao vencerem pela 1ª vez nas 4 equipas (ambos os sexos, seniores e juniores).

A manhã começou com a prova de 10km das atletas femininas. No fimal os resultados foram 2 títulos nacionais coletivos – o 6º consecutivo em seniores, e a nível individual Ana Mafalda Ferreira arrecadou o 2º lugar (34m03s) pelo 2º ano consecutivo e Sara Catarina Ribeiro foi 3ª. Em juniores Rita Figueiredo (sub-20) foi a 1ª classificada com o tempo de 35m46s.

Ana Mafalda: “O meu 2º lugar foi um pouco agridoce. Lutei até ao fim pelo título, mas a adversária foi mais forte. Tentei manter-me o mais concentrada possível na prova. Aos 5km estávamos as duas isoladas na frente e a partir daí tentei gerir ao máximo, mas a adversária reagiu sempre. Faltou ganhar, mas estou muito feliz pela prata conquistada. Repeti o 2º lugar do ano passado e sou vice-campeã nacional”.

Em masculinos, os resultados também foram magníficos em seniores e juniores. No escalão principal Rui Pinto triunfou com 29m41s. Lucas da Silva foi 3º. Em juniores, Duarte Santos ficou em 2º e Lourenço Ferreira em 3º.

Paulo Reis, coordenador técnico do Atletismo do Sporting: “Vamos desfrutar do momento. Isto era algo que nunca tínhamos conquistado. O Sporting CP nunca tinha conseguido o pleno. Como pessoas ambiciosas que somos, trabalhamos sempre pelo melhor e desta vez conseguimos, claro que com algumas dificuldades porque os adversários também estão cá é para nos dificultar a vida. Conquistámos 4 títulos coletivos, 4 títulos muito saborosos”.

Post to Twitter

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Confirm that you are not a bot - select a man with raised hand:

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.