Futebol – Sporting-3 Casa Pia-1

Depois da derrota de ontem do FC Porto perante o Benfica, o Sporting tinha esta noite a oportunidade de se aproximar do 2º lugar (ficar a 3 pontos) em caso de vitória sobre o Casa Pia, que, espanto dos espantos, estava 1 ponto à nossa frente.

Tentando curar as feridas da últimas partidas (verdadeiramente medonhas), o Sporting entrou bem no jogo, criou inúmeras oportunidades (o adversário também criou uma ou outra), mas acabou por sofrer um golo antes do intervalo (Clayton), que mais intranquilizou a equipa.

Para a 2ª parte o Sporting voltou a entrar bem e acabou por conseguir marcar, aos 57 minutos, na recarga de cabeça de Paulinho após uma fantástica defesa de Ricardo Baptista e grande remate de Porro. Aos 59 Nuno Santos fez o 2-1 num belo remate de primeira após cruzamento largo de Pedro Porro. Aos 65 boa jogada de Marcus Edwards na área contrária que culminou num empurrão – penalty convertido por Pote e 3-1.

Até final o Sporting não forçou muito e acabou por triunfar por 3-1 numa partida bem jogada e na qual ficou a dever muitos golos a si próprio. Os visitantes também estiveram em bom plano e podiam ter marcado por mais uma ou outra vez.

De realçar ainda as estreias oficiais de Chico Lamba (entrou ao intervalo para o lugar do lesionado Marsà e teve uma atuação irrepreensível a defender e ainda assistiu Nazinho para uma grande oportunidade de golo) e Mateus Fernandes.

A equipa: Adán (5); Inácio (5), Marsà (6) – Chico Lamba (6) 46 e Matheus Reis (6); Pedro Porro (7) – Nazinho (3) 79, Ugarte (6) – Mateus Fernandes (2) 79, Morita (7) e Nuno Santos (8); Trincão (5) – Paulinho (7) 54, Edwards (6) e Pote (7) – Arthur (2) 72.

Melhor sportinguista em campo – Nuno Santos.

Post to Twitter

Deixe o seu comentário