Futebol – Tottenham-1 Sporting-1

5ª jornada da Fase de Grupos da Liga dos Campeões. Em Londres, frente ao Tottenham, já se sabia que o Sporting iria ter uma partida muito complicada.

O jogo teve duas partes muito distintas. Na 1ª o Sporting esteve em muito bom plano, controlou o jogo, criou as melhores oportunidades e marcou um belíssimo golo por Marcus Edwards aos 22 minutos.

A 2ª parte foi diferente. O Tottenham apertou mais, Rúben Amorim foi fazendo substituições colocando em jogo miúdos muito inexperientes. Um desses miúdos, Flavio Nazinho, teve duas oportunidades incríveis para marcar e falhou-as… A 10 minutos do fim, canto para os ingleses e Bentancur a marcar perante o falhanço de Adán (que tão bem jogou em todo o restante tempo de jogo). Até final o Tottenham esteve algumas vezes perto de voltar a marcar, e marcou mesmo no último lance do jogo, que o VAR acabou por invalidar por um fora-de-jogo de “milímetros” que só foi decidido após alguns minutos de incrível suspense.

O jogo acabou com um empate a uma bola, um bom resultado para o Sporting, a quem basta um empate no último jogo no Alvalade perante o Eintracht de Frankfurt para garantir o apuramento!

Adán (6); Inácio (6), Coates (7) e Matheus Reis (6); Porro (6), Ugarte (7), Morita (7) – Mateus Fernandes (3) 61 e Nuno Santos (6) – Nazinho (3) 61; Edwards (7) – Fatawu (2) 71, Paulinho (7) – St. Juste (2) 75 e Trincão (6) – Arthur (3) 71.

Melhor sportinguista em campo – Marcus Edwards

Post to Twitter

Deixe o seu comentário