Futebol – Sporting-1 E. Frankfurt-2

Bastava um empate ao Sporting para se qualificar para os oitavos de final da Liga dos Campeões. Na 1ª volta os leões tinham ganho por 3-0 na Alemanha pelo que a missão parecia perfeitamente viável. Mais pareceu depois de ser o Sporting a inaugurar o marcador numa emenda oportuna de Arthur, numa partida relativamente equilibrada onde os leões pareciam bem competitivos embora algo “curtos” no processo ofensivo.

Na 2ª parte os alemães vieram com mais ganas e um penalty forçadíssimo levou-os a empatar o jogo (Coates pareceu claramente empurrado antes de dar inadvertidamente com o braço na bola). Já perto do fim o Eintracht voltou a marcar e tudo se desmoronou. Valeu ainda um golo do Tottenham em Marselha aos 90+5 minutos de jogo para levar o Sporting para a Liga Europa…

De destacar ainda a má arbitragem, que se esqueceu ainda de mostrar o 2º amarelo a um defensor visitante a cerca de 10 minutos do fim, que poderia ter viabilizado a recuperação leonina…

Individualmente até houve vários jogadores em nível bem aceitável. Por outro lado, Essugo entrou mal, Trincão péssimo…

A equipa: Adán (6); St. Juste (5) – Jovane (3) 79, Coates (7) e Inácio (6); Porro (6), Ugarte (7) – Essugo (2) 63, Pote (7) e Nuno Santos (5) – Matheus Reis (5) 29; Edwards (4) – Trincão (1) 63, Paulinho (6) e Arthur (6).

Melhor sportinguista em campo – Coates.

Post to Twitter

Deixe o seu comentário