Futebol – FC Famalicão-1 Sporting-2

13ª jornada do Campeonato Nacional. Com o objetivo de não perder o contacto com o 2º lugar do FC Porto (a 4 pontos no início da jornada), o Sporting foi a Famalicão (um terreno de más recordações nos último anos) impor um futebol dominador a quase todo o tempo. O Sporting fez 2 golos (por Trincão – que emendou à boca da baliza um remate enrolado de Paulinho após uma excelente recuperação de Morita no meio-campo ofensivo – e por Pote, de penalty) mas podia ter feito bem mais. As oportunidades foram várias, mas mais uma vez a nossa equipa desperdiçou umas atrás das outras.

Quando o Famalicão reduziu para 1-2 a 10 minutos do fim num lance muito feliz, o Sporting tremeu e terminou o jogo a tremer mostrando que à nossa equipa falta claramente confiança.

No final valeu o triunfo e o alcançar do 4º posto a 4 pontos do 2º antes da paragem prolongada do Mundial da vergonha que aí vem.

A equipa: Adán (6); St. Juste (6), Coates (6) e Inácio (6); Porro (6), Ugarte (6), Morita (6) e Matheus Reis (6) – Arthur (3) 59; Trincão (7) – Edwards (2) 70, Paulinho (6) – Esgaio (1) 80 e Pote (6).

Melhor sportinguista em campo – Trincão.

Post to Twitter

Deixe o seu comentário