Futebol – Rio Ave-0 Sporting-2
O Sporting foi a Vila do Conde, em partida a contar para a 2ª jornada da Taça da Liga, carimbar praticamente o passaporte para os quartos-de-final da competição após uma exibição de nível muito alto até ao momento da concretização – aí os leões voltaram a claudicar de forma incrível, isto apesar do mérito do guarda-redes vilacondense Jhonatan, que teve uma prestação gigantesca.
O Sporting podia ter goleado o seu opositor (diga-se uma equipa muito boa). A nossa equipa falhou imensas oportunidades (várias apenas perante o guarda-redes e até sem ninguém na baliza – no caso de Trincão).
Os golos vieram na 2ª parte – O 1º numa bela cabeçada de Gonçalo Inácio após bom cruzamento de Marcus Edwards, e depois por Boateng na própria baliza, na sequência de um livre lateral muito bem marcado por Pedro Porro.
Em suma, missão cumprida apenas com o senão da péssima percentagem de concretização.
A equipa: Adán (6); Inácio (7), Marsà (6) e Matheus Reis (6); Porro (8), Essugo (6) – Ugarte (2) 72, Pote (7) – Rochinha (1) 84 e Nuno Santos (7); Edwards (7) – Arthur (2) 72, Paulinho (6) – Jovane (3) 85 e Trincão (5) – Alexandropoulos (3) 84.
Melhor sportinguista em campo – Pedro Porro.