Futebol – Sporting-5 Marítimo-0

Já praticamente qualificado para os quartos-de-final da Taça da Liga, o Sporting recebeu e bateu o Marítimo por 5-0 em jogo da 3ª e última jornada da Fase de Grupos.

Esta foi uma partida absolutamente tranquila do Sporting, que se mostrou muito mais forte que o adversário desde o apito inicial.

Estavam jogados apenas 40 segundos quando Paulinho inaugurou o marcador emendando uma boa assistência de Arthur da esquerda. Aos 16 minutos Pedro Porro recuperou a bola no meio-campo ofensivo e centrou para Paulinho concluir muito bem com um toque subtil – 2-0. Aos 31 veio o 3-0 – após assistência de Jovane, Paulinho conseguiu ainda dar um toque na bola perante Miguel Silva batendo o guarda-redes – 3-0.

A 2ª parte foi mais morna, mas aos 74 minutos um grande passe de Mateus Fernandes (pela 1ª vez titular) encontrou Porro que contornou bem o guarda-redes e marcou – 4-0.

Finalmente, aos 86 minutos, veio o 5-0 após uma boa iniciativa de Arthur pela esquerda e cruzamento com Miguel Silva a tocar mal na bola e a fazer autogolo.

A equipa: Israel (5); Inácio (6), Coates (6) e Matheus Reis (6); Porro (8) – Esgaio (2) 75, Ugarte (6) – Alexandropoulos (2) 75, Mateus Fernandes (7) e Arthur (8); Trincão (6) – Pote (1) 75, Paulinho (8) – Fatawu (1) 79 e Jovane (6) – Rochinha (2) 62.

Melhor sportinguista em campo – Paulinho.

Post to Twitter

Deixe o seu comentário