Futebol – Sporting-5 Sp. Braga-0
Quartos de final da Taça da Liga. No Alvalade, jogo grande com a receção do Sporting ao Braga perante mais de 20.000 pessoas apesar da noite de temporal em Lisboa.
A equipa: Adán (6); Inácio (8), Coates (8) e Matheus Reis (8); Porro (8) – Esgaio (1) 76, Ugarte (7) – Essugo (3) 71, Pote (7) e Nuno Santos (8); Edwards (8) – Alexandropoulos (1) 86, Paulinho (8) – Jovane (3) 71 e Trincão (8) – Arthur (3) 76.
Melhor sportinguista em campo – Marcus Edwards.
Esta 1ª parte leonina foi das mais felizes de que há memória. Perante um adversário muito forte, o Sporting inaugurou o marcador logo aos 5 minutos – canto, desvio de Paulinho, defesa de Matheus e recarga de Inácio para o golo.
Aos 8, passe longo de Porro e Trincão a tocar de primeira para Paulinho que, com muita categoria, picou por cima de Matheus – 2-0.
Aos 18 Edwards foi carregado na área por Tormena. Penalti de Pote, bola bem colocada e 3-0.
O Braga tentava reagir mas era o Sporting a criar as oportunidades. Aos 41 minutos, transição velocíssima do Sporting, com a bola a chegar a Nuno Santos na esquerda. Em velocidade o ala leonino assistiu no momento certo Trincão que rematou colocado – 4-0!
Já em tempo de descontos, belo lance de Marcus Edwards que acabou carregado por Paulo Oliveira na área, e ele mesmo converteu o penalty – 5-0!
Na 2ª parte houve mais duas ou 3 boas chances para marcar, sobretudo por Paulinho e Trincão, mas em todo este período as coisas correram de forma morna – o Sporting sem forçar muito, o Braga sem capacidade de reação.
O final chegou com um triunfo magnífico e o apuramento para a final a 4 da Taça da Liga.