Futebol – Sporting-3 P. Ferreira-0

14ª jornada do Campeonato Nacional. No Alvalade o Sporting (em boa fase) recebia o Paços de Ferreira (último classificado).

As coisas não podiam ter começado melhor. Logo aos 3 minutos Nuno Santos cruzou e Porro cabeceou picado batendo Jordi (muitas culpas para o guarda-redes pacense). Pouco depois Edwards esteve perto de aumentar a contagem.

O Paços teve então uma boa fase, conseguindo ter posse de bola e discutir o jogo, mas aos 22 veio o 2-0 num lance que começou num canto para os visitantes. O Sporting saiu rápido, Pote colocou em Edwards e isolou com muita classe Nuno Santos que só teve que empurrar.

Paulinho e Edwards estiveram depois perto do golo, e foi mesmo Paulinho com uma belíssima cabeçada a cruzamento de Porro a fazer o 3-0 – já quase no descanso.

Logo no início da 2ª parte, excelente cruzamento de Nuno Santos e Pote a cabecear ao lado (grande desperdício). Aos 59, isolado na meia direita, Paulinho permitiu a defesa a Jordi.

Depois vieram alguns lances de perigo desperdiçados por alguma displicência, um adversário muito digno sempre a lutar por minorar os danos, o vermelho direto a Essugo aos 82 minutos (bem mostrado embora a falta não pareça ter sido intencional) e o final sem mais nada digno de registo.

Após a partida uma homenagem ao grande Seba Coates pelo seu 300º jogo oficial de leão ao peito!

A equipa: Adán (6); Inácio (6), Coates (7) e Matheus Reis (6); Porro (8), Essugo (6), Pote (6) – Mateus Fernandes (2) 78 e Nuno Santos (8) – Arthur (2) 72; Edwards (6) – Jovane (3) 71, Paulinho (7) – Rodrigo Ribeiro (2) 78 e Trincão (6) – Alexandropoulos (1) 84.

Melhor sportinguista em campo -  Nuno Santos.

Post to Twitter

Deixe o seu comentário