Futebol – Marítimo-1 Sporting-0

15ª jornada do Campeonato Nacional. Depois da derrota do Benfica em Braga na semana passada e do empate de ontem do FC Porto perante o Casa Pia, os sportinguistas mais otimistas passaram a acreditar que afinal… afinal talvez ainda fosse possível um milagre, e com a mais que certa vitória de hoje perante um medíocre Marítimo (que ainda só tinha ganho uma vez em 14 jogos!) e uma possível vitória na Luz para a semana, o Sporting poderia ainda almejar ao título de Campeão Nacional esta temporada.

Pois, meus amigos, puro engano. Em vez de entrar afirmativo e arrumar o jogo perante um frágil oponente (como seria sua obrigação), o Sporting entrou amorfo na Madeira. Quem mais pressionava era a equipa da casa, sofremos um golo num penalty ridículo (infantilidade do miúdo Mateus Fernandes) e não conseguimos sequer fazer um golo… Diga-se entretanto que antes desse penalty deu toda a ideia de Porro ter sido carregado na área contrária…

Sendo assim, são já 12 pontos para o Benfica (outra vez), 6 para o Braga e 5 para o FC Porto. Mesmo a entrada na Liga dos Campeões, ainda que na fase das pré-eliminatórias, vai ser muito complicada…

A equipa: Adán (6); Inácio (7), Coates (5) – St. Juste (2) 75 e Matheus Reis (5); Porro (6), Ugarte (5), Mateus Fernandes (3) – Rochinha (3) 65 e Arthur (4) – Nuno Santos (4) 57; Edwards (5) – Jovane (3) 75, Paulinho (5) e Trincão (5).

Melhor sportinguista em campo – Gonçalo Inácio

Post to Twitter

Deixe o seu comentário