Futebol – Benfica-2 Sporting-2
16ª jornada do Campeonato Nacional. Na Luz o Sporting teria de conquistar os 3 pontos se quisesse manter alguma ilusão (que ainda assim seria muito ténue) quanto a poder lutar pelo título.
Rúben Amorim apresentou uma equipa atrevida, taticamente bem elaborada e que mostrou em vários momentos a sua classe. O Sporting esteve duas vezes na frente (Trincão e Pote, de penalty) mas em ambas as ocasiões sofreu empate, de ambas as vezes por Gonçalo Ramos, e de ambas as vezes cerca de uma dezena de minutos depois de se ter adiantado.
Muita pena foi a falta de visão de Chermiti (que se estreou oficialmente de verde e branco) já em tempo de descontos – com Pote completamente soltou no meio (era só empurrar), preferiu rematar por cima e assim se perdeu uma grande hipótese de o Sporting sair com o triunfo da Luz.
A equipa: Adán (7); Inácio (5), Coates (6) e Matheus Reis (5) – St. Juste (2) 67; Porro (6), Ugarte (8), Pote (7) e Nuno Santos (6), Edwards (6) – Arthur (1) 78, Paulinho (6) – Chermiti (1) 78 e Trincão (6) – Jovane (1) 89
Melhor sportinguista em campo – Ugarte