Futebol – Sporting-2 FC Vizela-1

Última jornada da 1ª volta do Campeonato. No Alvalade o Sporting recebeu um Vizela atrevido, com bons jogadores, e que beneficiou do facto dos leões desperdiçarem de forma inacreditável várias oportunidades de golo.

Nos primeiros minutos Paulinho e Trincão (por duas vezes) estiveram cara a cara com o excelente guarda-redes Buntic, e desperdiçaram sempre. Até ao intervalo Paulinho voltou a desperdiçar por duas vezes e Coates salvou com grande classe uma jogada de muito perigo dos minhotos. 0-0 ao intervalo.

O 2º tempo não começou com grande fulgor. Morita surgiu no lugar de Edwards, Pote avançou para a frente e inaugurou o marcador, com classe, após assistência de Porro aos 59 minutos. Pouco depois, aos 63, Paulinho atirou ao poste com tudo para marcar.

Aos 75 minutos, jogada de ataque do Vizela, a bola bate no árbitro Rui Costa quando ia para a posse do Sporting, Matheus Pereira cruzou muito bem e Méndez cabeceou de forma fulminante, sem hipóteses para Adán – 1-1. O golo deveria ter sido claramente anulado!

Nos últimos minutos Coates avançou para ponta-de-lança e começaram a surgir cruzamentos. Num deles, de Porro, Coates foi puxado pela camisola e Paulinho levou um pontapé na cabeça. Ainda assim Rui Costa precisou do VAR para assinalar o penalty e Pedro Porro decidiu o jogo, já em período de descontos.

De realçar ainda a estreia oficial de Tanlongo, sem nada de especial a apontar, que jogou os últimos 15 minutos.

A equipa: Adán (7); Inácio (6), Coates (8) e Matheus Reis (7); Porro (8), Ugarte (6) – Tanlongo (2) 77, Pote (7) – Chermiti (2) 77 e Nuno Santos (6) – St. Juste (2) 87; Edwards (5) – Morita (6) 46, Paulinho (7) e Trincão (6) – Arthur (4) 56.

Melhor sportinguista em campo – Pedro Porro.

Post to Twitter

Deixe o seu comentário