1994 – Fernando Fernandes arrebatou título mundial

26 de Março de 1994. Em Kick-Boxing, grande proeza de Fernando Fernandes que arrebatou o título mundial ao francês Mustapha Oumrani na nave de Alvalade onde 1.500 pessoas ficaram em delírio.

Nessa madrugada de Sábado para Domingo o público acorreu em grande número à nave de Alvalade, e desde a entrada de Fernando Fernandes no rinque não se cansou de gritar pelo Sporting e por Portugal. O campeão leonino correspondeu entregando-se à luta com grande entusiasmo, fazendo valer a sua melhor técnica e poder físico, combatendo sempre com grande inteligência, não dando hipóteses ao seu valoroso adversário de aplicar no corpo a corpo os poderosos golpes em que era exímio e que já lhe haviam valido diversas vitóras por KO. Com a sua magnífica técnica de pés Fernando Fernandes conseguiu alguns golpes certeiros com o punho esquerdo.

No final do 12º assalto do emocionante e arrasador combate, já consciente da sua vitória por pontos, Fernando Fernandes ergueu os braços agradecendo ao público tão inequívoco apoio, público esse que no final passeou em ombros o seu herói.

No final, Fernando Fernandes afirmou-se “satisfeito por ter atingido o meu objetivo que era ser Campeão do Mundo, e muito grato a todas as pessoas que me acompanharam desde o início da minha carreira. Pressionei bastante mas senti que o Oumrani era um adversário muito duro e que ía aguentar a pressão, pelo que decidi não arriscar demasiado. As coisas correram-me bem, mas claro que ainda há muito a melhorar. Estou muito grato ao Sporting e a este público maravilhoso que me apoiou e a quem prometo continuar a trabalhar para lhes proporcionar novas alegrias. Espero que este meu título traga novos adeptos para a modalidade, não só para a competição, mas também para a manutenção e formação”.

vídeo

Post to Twitter

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Confirm that you are not a bot - select a man with raised hand:

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.