Futebol – Sporting-2 Benfica-2

Penúltima jornada do Campeonato Nacional. No Alvalade uma vitória do Benfica tornava os visitantes campeões. Qualquer resultado que não fosse um triunfo do Sporting acabava com as hipóteses matemáticas da nossa equipa ainda poder chegar ao 3º lugar e consequente pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

O Benfica tentou entrar forte mas esse intenção durou 2 ou 3 minutos. Depois o Sporting tomou conta do jogo e partiu para uma 1ª parte muito boa, com domínio da partida em todas as vertentes.

Na baliza o jovem Franco Israel mostrava total segurança. Mais à frente, Nuno Santos fazia uma exibição incrível, “carregando às costas” a equipa para uma grande prestação, coroada com um golo de Trincão de recarga (após assistência de Nuno Santos) e outro de Diomande na sequência dum canto apontado por Nuno Santos. Para além dos golos houve outras oportunidades, destacando-se um belo lance entre Edwards e Esgaio, com este a cruzar para Pote falhar a emenda de forma inacreditável. Noutra jogada Esgaio também esteve muito perto do golo, proporcionando grande defesa a Vlachodimos.

Ugarte e Morita funcionavam muito bem no meio-campo, Esgaio na direita também se apresentava num plano alto.

Para a 2ª parte as coisas mudaram. O Benfica surgiu com outra atitude, o Sporting como que se amedrontou, era pouco expedito a desfazer as situações na sua defesa e passou por dificuldades. Ainda assim Paulinho teve nos pés o fim do “suspense”, e noutro lance Ugarte também passou por toda a gente mas falhou no último passe.

Aos 79 minutos o Sporting ficou muito reduzido na sua capacidade com as saídas de Nuno Santos e Morita ( razões físicas?)

O Benfica acabou por reduzir ainda antes disso (aos 71 minutos) e depois chegar ao empate (com 4 minutos de descontos) em lances algo estranhos e confusos, mas que também valem…

O Sporting ficou a dever a si um triunfo que esteve perfeitamente ao seu alcance. É verdade que o Benfica não festejou o título no Alvalade (o que seria tremendo), mas os leões ficaram fora da luta pelo 3º lugar e acabam o Campeonato sem conseguir uma única vitória frente aos rivais…

A equipa: Israel (7); Diomande (7), Coates (6) e Inácio (6); Esgaio (7) – Bellerin (3) 72, Ugarte (7), Morita (6) – Essugo (2) 79 e Nuno Santos (8) – Arthur (2) 79; Edwards (6) – Paulinho (4) 54, Pote (6) e Trincão (7) – Matheus Reis (2) 72.

Melhor sportinguista em campo – Nuno Santos.

Post to Twitter

Deixe o seu comentário