1993 – Bi-Campeões Nacionais de Voleibol

28 de Março de 1993. Grande espetáculo de Voleibol em Alvalade. Com a 28ª vitória em 28 jogos os leões garantiram o título de bi-campeões nacionais a 4 jornadas do fim com uma vitória por 3-1 sobre o Benfica. 15-10, 16-17, 17-15 e 15-13 foram os resultados parciais desta magnífica partida.

A equipa: Nicolai Dankinov, Tzevetan Florov (cap), Wagner Silva, José Gonçalves, Filipe Vitó, Miguel Maia, Teodor Genev, Miguel Soares e Maurício Cavalcanti.

Na nave de Alvalade esteve presente uma das maiores enchentes de sempre. O Sporting foi mais enérgico, teve mais discernimento. A equipa do prof. António Rodrigues mostrou-se de forma excecional. Assim que o encontro terminou o recinto foi inundado por uma vaga imensa de espetadores, e só as cuecas ficaram com os jogadores!

A festa continuou na cabina onde todos tiveram de ir ao chuveiro e o champanhe encomendado pelo vice Abílio Fernandes começou a jorrar.

O treinador António Rodrigues conseguiu aqui o seu 3º título consecutivo (o 1º nas senhoras do Estrelas da Avenida e os 2 últimos no Sporting): “Foi um grande jogo, e este é talvez o meu título mais saboroso pois foi conseguido sem derrotas”.

O capitão Florov realizou mais uma grande exibição, sendo o finalizador mais vezes utilizado, com Miguel Maia a tirar o melhor partido da sua experiência e categoria, não parecendo que já contava 34 anos, o que: “É resultado duma paixão muito antiga e muito grande pela modalidade. Conseguimos ganhar porque todo o conjunto funcionou bem”.

Miguel Maia, aos 21 anos, já alcançava o seu 6º título nacional (!): “Estou satisfeito. Temos que encarar o futuro com grande objetividade. Esta equipa tem valor e tem de ser sempre superior para corresponder à grandeza do clube que representa. Dedico a vitória à minha família e aos meus amigos de Espinho, pois são eles que me apoiam nos momentos difíceis. Se fosse possível gostaríamos de passar uma parte das nossas vitórias para o futebol, que não existem, talvez por infelicidade. Estamos com o presidente Sousa Cintra, e gostaríamos que o Voleibol fosse o espelho do Sporting. Que o clube alcance êxitos em todas as modalidades, principalmente no futebol”.

Este foi o 4º Campeonato Nacional de Voleibol conquistado pelo Sporting.

Post to Twitter

Deixe o seu comentário