Ana Rita Falcão – Patinadora de classe internacional

Nasceu a 28 de Março de 1974 e é uma das figuras cimeiras de sempre da Patinagem Artística em Portugal. Uma das principais responsáveis pelo seu “lançamento” internacional foi a, também grande patinadora do Sporting, Fátima Baptista.

Esteve de verde e branco de 1995 a 1997 tendo ganho, praticamente, tudo o que havia para ganhar: 2 Campeonatos Nacionais Individuais em Patinagem Artística, 2 Campeonatos Nacionais Individuais em Patinagem Livre, 2 Campeonatos Nacionais Individuais em Patinagem – Combinado e 2 Campeonatos Nacionais Individuais em Patinagem – Figuras Obrigatórias.

Enquanto atleta do Sporting, conquistou ainda, em finais de Setembro de 1995, a Medalha de Prata (no combinado) e de bronze (livre) no Campeonato Europeu em Patinagem Artística em Saarbrüken, na Alemanha. Em Abril de 1996 ganhou a Taça Latina.

Já como atleta da AD Oeiras, foi medalha de prata e de bronze em 1998 e duplo ouro em 1999. Depois esteve 5 anos sem competir, já que optou por tirar o curso de Medicina, tendo regressado posteriormente à modalidade ao serviço do AEFD de Torres Vedras.

Post to Twitter

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Confirm that you are not a bot - select a man with raised hand:

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.