Futebol – Sporting-3 Moreirense-0
5ª jornada do Campeonato Nacional. Para se manter na vanguarda do Campeonato a par do FC Porto (e possivelmente do Boavista), o Sporting procurava derrotar o Moreirense, uma equipa a dar muito boa conta de si neste início de competição.
Alinharam: Adán (5); Diomande (7), Coates (7) e Inácio (6); Esgaio (6) – Catamo (5) 75, Hujlmand (7) – Bragança (2) 82, Morita (7) e Nuno Santos (7) – Matheus Reis (2) 75; Edwards (6) – Paulinho (3) 75, Gyokeres (8) e Pote (5) – Trincão (1) 82.
Melhor sportinguista em campo – Gyokeres
Os minhotos entraram muito bem no jogo, criaram até a 1ª grande oportunidade (bola no poste), mas pouco a pouco o Sporting foi encontrando-se na partida. Morita e Hujlmand tiveram o golo nos pés (bolas nos postes). Perto do intervalo Kewin Silva fez duas grandes defesas negando o golo a Nuno Santos e Morita.
O Sporting entrou forte no 2º tempo e marcou logo aos 55 minutos num remate seco de Hujlmand com a melhor direção. Pouco depois, aos 61, Nuno Santos cruzou de forma perfeita para a cabeça de Gyokeres – 2-0!
O Sporting assumiu então o controlo total do jogo, criando várias situações, como uma cabeçada de Paulinho na trave aos 78 minutos entre várias outras.
Na última jogada da partida, canto de Catamo e cabeceamento de Diomande – 3-0, um resultado mais de acordo com aquilo que se passou no Alvalade.
Em suma, boa partida do Sporting (com exceção dos primeiros 15 minutos onde pareceu surpreendido pelo adversário). Gyokeres fez uma partida tremenda, os 2 médios estiveram ambos muito bem, também. Pote não está no seu melhor. Catamo deu muita alegria ao jogo da equipa quando entrou.