1981 – 4ª Taça de Portugal em Andebol

5 de Abril de 1981. A final da Taça de Portugal de Andebol (entre Sporting e Benfica) disputou-se no Pavilhão do Restelo num final de tarde de Domingo absolutamente eletrizante. 4.000 pessoas gritaram a plenos pulmões pelas equipas, cujas claques estiveram dispostas frente a frente num confronto magnífico.

Só a segundos do final do prolongamento a equipa leonina, beneficiando da sua grande garra, conseguiu chegar ao triunfo. A experiência dos leões foi determinante nos momentos decisivos. Ao intervalo o Benfica vencia por 11-10 num marcador sempre muito equilibrado. O final do tempo regulamentar chegou com 20-20 e no prolongamento os leões chegaram a 24-22.

A equipa sportinguista: Carlos Silva (Pedro Miguel); José Manuel (5), Carlos Correia (1), Vasco Vasconcelos (2), Agostinho (1), Miranda (5), Carlos José, Costa (2), Brito, Bernardo Vasconcelos (1) e Franco (7).

Quando Vasco Vasconcelos fez o 24-22 a 35 segundos do fim a festa verde explodiu definitivamente. No final as duas equipas abraçaram-se no centro do terreno. Brito (a vedeta) com lágrimas nos olhos, Ângelo Pintado (o treinador – na foto de arquivo) assaltado por felicitações. O técnico referiu: “Como se esperava o jogo foi equilibrado e não muito bom tecnicamente, imperou a emoção e faltou cabeça. O Sporting nunca se deu por vencido nas situações em que esteve em desvantagem e agora vamos tentar a dobradinha. Os jogadores estão todos de parabéns”.

Post to Twitter

Deixe o seu comentário