1993 – Campeões Nacionais de Ténis de Mesa pela 9ª vez consecutiva

18 de Abril de 1993. Neste dia o Ténis de Mesa do Sporting sagrou-se Campeão pela 21ª vez, 9ª consecutiva, a 3 jornadas do fim, com uma vitória por 5-0 perante a equipa do S. Martinho do Porto.

Para Pedro Miguel, este Campeonato “foi especial por ser o primeiro na era dos estrangeiros, já que todos os principais clubes se reforçaram com atletas de outros países de muito bom nível.”

O jogador-treinador Chen Shi-Chao, há 4 épocas no Sporting, considerou que “este êxito vem na sequência do excelente trabalho realizado durante a época por todos os companheiros. Dá gosto treinar estes rapazes”.

Nuno Dias, tal como Pedro Miguel, ganhou todos estes 9 títulos consecutivos. Nunca conheceu outra camisola, e admitiu que o objetivo era ganhar 10 campeonatos seguidos: “Como na próxima época a equipa vai manter-se esperamos conseguir essse desiderato”.

Rogério Alfar, Pedro Miguel, Chen Shi Chao (treinador-jogador) e Nuno Dias foram os magníficos do costume, numa equipa que conseguiu a “dobradinha” ao conquistar também a sua 21ª Taça de Portugal, a 6 de Junho.

Individualmente, Pedro Miguel e Rogério Alfar foram Campeões Nacionais de pares pela 1ª vez. Luísa Lopes foi Campeã Nacional senior (pela 2ª vez) e absoluta (uma estreia).

Na imagem: Nuno Dias, Pedro Miguel e Rogério Alfar.

Post to Twitter

Deixe o seu comentário