1969 – O jovem Brito em destaque, no 6º título nacional de Andebol

19 de Abril de 1969. O Pavilhão de Campo de Ourique foi pequeno para albergar a multidão que quis assistir ao jogo que decidia o Campeonato Nacional de Andebol entre Sporting e FC Porto, e nem a transmissão direta pela televisão obstou a que isso acontecesse.

O Sporting triunfou por 19-16 com 13-5 ao intervalo, demonstrando mais uma vez a sua enorme categoria e supremacia a nível nacional.

Na 1ª parte os leões jogaram com grande brilhantismo apoiados na magnífica exibição do jovem Brito – um atleta que já se mostrava um fora-de-série na modalidade. Os irmãos Marques também estiveram muito bem.

A equipa treinada por Matos Moura teve uma maior oposição dos portistas no 2º tempo, mas chegou ao final da partida com um triunfo imaculado.

O Sporting completou assim 9 jogos e 9 vitórias, conquistando o seu 6º título nacional. Os verde e brancos atuaram nesta partida decisiva com: Bessone (Anaia); Carlos Correia (2), Brito (4), Manuel Marques (4), António Marques (1), Ramiro Pinheiro (4), Castanheira (1), Daniel, Alfredo Pinheiro (2), Armando (1), e Vaz.

Na semana seguinte, ao vencer em Setúbal por 29-16, o Sporting terminou a prova com o pleno de vitórias, 10 em 10 jogos, e mais 5 pontos que o FC Porto. O que ninguém sabia e provavelmente imaginava é que esse seria o 1º de 5 campeonatos consecutivos!

Post to Twitter

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Confirm that you are not a bot - select a man with raised hand:

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.