2008 – 30º título nacional de Ténis de Mesa

20 de Abril de 2008. Neste dia o Sporting regressou aos títulos nacionais de Ténis de Mesa ao bater o São Roque por 4-3 na “negra” do play-off do Campeonato Nacional.

Na 1ª partida o Sporting vencera por 4-2 no Multidesportivo Açoreana Seguros. O 2º encontro, realizado na Madeira, sorriu aos locais por 4-1. O jogo decisivo realizou-se de novo na Madeira e o Sporting venceu por 4-3.

Foi o 30º título para os sportinguistas num encontro em que os leões estiveram em desvantagem por 1-2 e 2-3, com os nervos sempre à flor da pele, mas onde o brio, a classe e a fibra da turma dirigida por Chen Shi-Chao vieram ao de cima numa altura em que os locais quase já festejavam o título. Ye Minghui deu 3-0 ao compatriota Zhou Yu e Ricardo Oliveira aplicou a mesma receita a Énio Mendes e tudo se virou ao contrário, “explodindo” a festa verde e branca comungada por poucos adeptos, é verdade, mas os suficientes para aquecerem, e de que maneira, o ambiente.

As emoções foram muitas, chegou a temer-se o pior com as duas derrotas de Bode Abiodum, a 1ª delas mesmo à tangente perante Énio Mendes e a 2ª clara frente a Serguei Brattchenko. A “chave” terá estado no jogo de pares, onde Ricardo Oliveira e Ye Minghui conseguiram o que ainda não tinham logrado esta época, vencer a dupla Zhou Yu/Énio Mendes, por 3-1. Acrescente-se ainda que Ricardo Oliveira perdeu com Zhou Yu por 3-1 e que Ye Minghui bateu Serguei Brattchenko por 3-0.

Ao longo da temporada o chinês Ye Minghui venceu 35 de 36 jogos (!) e foi a grande figura da equipa: “Apesar de ser o meu 2º título consecutivo a satisfação e alegria foram idênticas a quando comemorei o 1º. Desta vez fiquei mais confiante após ter vencido a partida de pares. Nunca o tinhamos conseguido esta época nos 4 jogos anteriores com o São Roque, mas desta vez tanto eu como o Ricardo jogámos ao nosso melhor nível, surpreendendo os adversários. Depois não demos hipóteses. O Sporting é grande, muito grande”.

Post to Twitter

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Confirm that you are not a bot - select a man with raised hand:

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.