1985 – Carlos Lopes bate recorde mundial da Maratona

20 de Abril de 1985. Carlos Lopes, com a camisola do Sporting vestida, foi uma verdadeiro leão em Roterdão, tornando-se o 1º atleta do mundo a baixar das 2h08m na Maratona. No final declarou: “Se tivesse companhia o tempo seria melhor” e pela sua presença terá recebido qualquer coisa como 25.000 contos, mais 11.000 de prémios!

O tempo obtido foi de 2h07m11s, quase irreal para os padrões da altura: “Nos últimos quilómetros estive em dificuldade, cheguei a pensar que o que interessava já só era assegurar a vitória e que o recorde passasse muito bem. Felizmente recompus-me, lá levei a coisa até ao fim, mas, de verdade estive um bocadinho aflito. Consegui, enfim, o recorde do Mundo que faltava ao meu palmarés”.

600.000 pessoas o vitoriaram, os jornalistas de todo o mundo não queriam acreditar no que os seus olhos acabavam de ver!

Post to Twitter

1 Comment

  1. Sem dúvida o nosso melhor atleta de todos os tempos, nunca precisou de adversários para obter o que ara ele estava reservado. Um lugar nos melhores do mundo de todos os tempos. Parabéns e obrigado por inspirares uns tantos atletas por esse mundo fora.

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Confirm that you are not a bot - select a man with raised hand:

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.