1934 – Campeões Regionais de Futebol pela 8ª vez

22 de Abril de 1934. Em Santo Amaro o Sporting defrontou o União Lisboa para o Campeonato Regional. Este jogo disse respeito à penúltima jornada da prova, mas acabou por ser o último jogo realizado pelo Sporting, pois o Luso do Barreiro teve falta de comparência na última partida (tal como, aliás, na maioria dos seus jogos) Uma vitória leonina significaria caminho aberto para a conquista do seu 8º título Regional, e assim aconteceu.

Rudolf Jeny era treinador-jogador dos leões, que alinharam com: Jóia; Jurado e Joaquim Serrano; Abelhinha, Rui de Araújo e António Faustino; Mourão, Vasco Nunes, Soeiro, Reynolds e Jeny.

O Sporting entrou no jogo completamente virado para o ataque com o intuito de o resolver rapidamente. Logo aos 4 minutos Soeiro inaugurou o marcador, confortando a equipa. Com um início de 2ª parte arrasador, os leões voltaram a marcar aos 46 e 50 minutos, ambas por Soeiro, acabando de vez com a questão. Até ao final ainda houve tempo para Reynolds se estrear a marcar de verde e branco, aos 64 minutos, compondo o 4-0 final.

Os sportinguistas terminaram a competição com 7 vitórias, 1 empate e uma derrota em 9 jogos (1 ponto acima do Carcavelinhos). Marcaram 25 golos e sofreram 6. Os melhores marcadores da equipa na prova foram Mourão e Belo, ambos com 6 golos.

Post to Twitter

Deixe o seu comentário