João Benedito

João Paulo Feliciano Neves Benedito nasceu a 7 de Outubro de 1978 em Lisboa. É provavelmente o jogador mais marcante da História do Futsal do Sporting, uma modalidade relativamente recente que começou a dar os primeiros passos em Portugal no início dos anos noventa do século passado.

Chegou a Alvalade no início da temporada 1995/96 (depois de ter passado pelo Desportivo de Olival de Basto) e no Sporting se manteve até ao final de 2015/16 – com exceção da temporada 2006/07 em que esteve em Espanha no Playas de Castellon.

Foi considerado por diversas vezes um dos melhores guarda-redes do Mundo.

Verdadeiro líder dentro do recinto de jogo, empurrava muitas vezes os seus companheiros para a vitória em virtude do seu entusiasmo, garra e defesas “impossíveis”.

Com a sua contribuição os leões ganharam 9 Campeonatos Nacionais, 4 Taças de Portugal e 5 Supertaças! Alinhou em mais de meia centena de jogos oficiais.

Com mais uma centena de internacionalizações, participou em diversos Europeus e Mundiais, figurando sempre como figura de destaque da seleção portuguesa. Como principais marcos destaque-se o 3º lugar no Mundial 2000 na Guatemala e o 2º posto no Euro 2010 na Hungria.

Licenciado em Gestão de empresas, já trabalhou nesse ramo para o Sporting em diferentes períodos. Foi galardoado várias vezes pelo clube, sendo detentor de Prémios Stromp e “Rugidos de Leão”.

A 1 de Julho de 2016 foi distinguido com o prémio “Leões Honoris Sporting” na categoria “Honra Carreira”.

Post to Twitter

Deixe o seu comentário