2001 – O 1º título nacional da Natação feminina

13 de Maio de 2001. No Campeonato Nacional feminino de clubes o Sporting alcançou o seu 1º título coletivo na modalidade graças às excelentes prestações das pupilas do prof. Carlos Cruchinho. O Sporting totalizou 92 pontos, mais 1 que as anteriores campeãs do FC Porto. Na competição masculina os sportinguistas ficaram em 8º.

O Sporting conquistou pela 1ª vez este troféu com atletas como Ana Marta Resendes, Marta Ferreira ou Rita Correia. As vitórias individuais foram duas: 200 metros mariposa – Ana Marta Resendes e 4X100 metros – Ana Leal, Filipa Lagarto, Ana Marta Resendes e Marta Ferreira.

Para o prof. Cruchinho, técnico desta equipa: “Realmente não esperava esta vitória. Buscávamos o 3º lugar do pódio, que já seria a melhor classificação de sempre, mas tudo foi magnífico. Ana Marta Resendes, a “bandeira” da equipa, referiu: “É preciso continuar a trabalhar com o mesmo empenho, força e determinação. As vitórias são boas mas não podemos ficar a olhar para elas. Não estava à espera desta vitória, mas havia sempre uma esperança”.

Marta Ferreira veio este ano para o Sporting, proveniente do Loures e afirmou: “Não podia ter chegado em melhor altura”, enquanto Rita Correia declarava que: “Esta foi a maior emoção da minha vida, nunca me senti tão feliz”.

Na foto, o presidente Dias da Cunha homenageia as campeãs (nas pessoas de Marta Ferreira e Ana Marta Resendes) em pleno relvado do Estádio Alvalade.

Post to Twitter

Deixe o seu comentário