2005 – Campeões na 1ª participação na Divisão de Elite de Andebol

15 de Maio de 2005. O Sporting deixara a Liga de Andebol e disputou o Campeonato da Divisão de Elite, numa altura em que, devido a confusões organizativas, Portugal tinha como que 2 campeonatos principais…

A turma leonina chegou com facilidade à final da competição. Nas partidas decisivas do “play-off” defrontou o Sporting da Horta (com quem averbara a única derrota da época, na fase regular). Os leões foram vencer aos Açores na 1ª mão por 21-18, dando um passo de gigante para a conquista do título.

Curiosamente, no jogo da 2ª mão (nesse 15 de Maio), o Sporting esteve longe de produzir uma exibição ao seu nível. O empate a 26 golos chegou para conquistar o título, mas os sportinguistas desperdiçaram vantagens amplas (por exemplo a 21-13!), jogando desconcentrada e enervadamente. Felizmente que no final prevaleceu o empate que chegou para a consagração.

O champanhe adornou a festa no Pavilhão do Casal Vistoso. A alegria dos jogadores, treinadores e seccionistas era bem notória. Nesta prova a equipa do Sporting teve responsablidades acrescida, pois os seus principais rivais atuaram no Campeonato da Liga. O favoristismo leonino à vitória na Divisão de Elite era total. O competente técnico espanhol Fran Teixeira (foto de arquivo) estava radiante: “Quem só perde um jogo na fase regular e faz um play-off como nós fizemos só merece ser campeão”.

No jogo decisivo alinharam: Miguel Fernandes e Alexandre Ferreira; Hugo Canela, Milan Stohr (3), Pedro Gama (3), Hugo Carvalho, Armando Pires, Luís Gomes (4), Rui Silva (3), Ricardo Dias, Pedro Jerónimo (1), Inácio Carmo (4) e Álvaro Martins (8).

Post to Twitter

Deixe o seu comentário