1988 – 6ª Taça de Portugal para o Andebol, frente ao Belenenses

2 de Junho de 1988. Neste dia o Sporting venceu a sua 6ª Taça de Portugal em Andebol numa final disputada em Leiria frente ao Belenenses. Depois de ter perdido o Campeonato (que disputou até à última jornada) para o ABC de Braga, a equipa leonina fez desta prova a “salvação” da época, acabando por alcançar um triunfo claro.

Os leões foram muito superiores apesar de terem começado a partida a perder por 3-0. No entanto, pouco a pouco, utilizando um contra-ataque apoiado e uma meia-distância fantástica, deram a volta ao jogo, chegando ao intervalo a vencer por 12-7.

Na 2ª parte o cariz da partida não se alterou, tendo o Sporting acabado por triunfar com algum à-vontade por 29-20 sobre os azuis do Restelo. Alinharam: Carlos Silva (Pedro Miguel); Rui Manuel Ferreira (6), Xavier (1), Luís Lacerda (3), Afonso Cabo (5), Rui Val Ferreira (8), José Pires (4), Alberto Cabaço, Carlos José, Manuel Marques (1) e Lars (1).

Post to Twitter

Comments (2)

 

  1. sporting canal says:

    Muito obrigado pelo seu reparo. Registámos e corrigimos.

  2. Henrique Salgado says:

    “Depois dum campeonato irregular”… amigos, grande abraço; ora bem, não me parece que possamos chamar iregularidade, quando discutimos o título palmo a palmo, com o emergente (e campeão) ABC, liderando à entrada da penúltima jornada e onde um derrota na (antiga) lixeira indoor, nos deixou dependentes daquilo que os de Braga fizessem na jornada final (em Setúbal, julgo). Nós cumprimos, mas eles também e sagraram-se Bi-Campeões. Estavam a iniciar um trabalho valioso e valoroso, que entre outras coisas, acabou num Vice-Título de Campeão Europeu, em 1994.
    Força, continuem a elaborar esta valente “Sporting-Copédia”!!!

Deixe o seu comentário