1986 – Voleibol feminino bisa na Taça de Portugal

14 de Junho de 1986. Neste dia o Voleibol feminino do Sporting, tal como na época anterior, conquistou a Taça de Portugal, ao triunfar, agora, sobre as recém-campeãs nacionais do Leixões.

A final disputou-se na Casa do Povo de Fiães, repleta de espetadores, na sua maioria matosinhenses, mas que não se conseguiram opôr ao brilho da exibição das sportinguistas. O Sporting venceu por 3-2 ao cabo de 129 minutos dum jogo apaixonante. Os parciais finais foram 15-17, 15-11, 15-13, 8-15 e 19-17 na disputadíssima negra, na qual as leoas estiveram a perder por 11-1 (!) frente a um Leixões com jogadoras de grande experiência.

Animicamente mais fortes, as sportinguistas acabaram por dar a volta à situação e vencer com grande classe. A equipa: Luísa Oliveira, Mafalda Patrício, Manuela Fonseca, Libânia Santos, Ana Helena, Cristina Nascimento, Teresa Cruz, Olga Tavares e Susana Cunha. O treinador era António Martins.

Este foi o culminar de 2 bons anos no Voleibol feminino do Sporting, que ainda viria a conquistar, em final de temporada, a Supertaça.

Na foto, a capitã Luísa Oliveira recebendo um dos troféus conquistados pela equipa sportinguista neste período áureo – o Triangular de Sevilha.

Post to Twitter

Deixe o seu comentário