1999 – 4º Campeonato Nacional para o Futebol de 5

27 de Junho de 1999. Neste dia o Sporting conquistou o seu 4º título nacional de Futebol de Cinco ao bater o Freixieiro por 4-3 na última jornada e no terreno do adversário.

Muitos sportinguistas estiveram presentes no pavilhão situado no concelho de Matosinhos. Vieram de Estarreja, Espinho, Aveiro, Porto, Lisboa e sofreram a bom sofrer. A meio da 1ª parte os locais venciam por 2-0. Depois Zezito esteve em grande ao marcar 3 golos seguidos. O Freixieiro ainda empatou, mas Vítor Marques (grande jogo) fez o 3-4 com que se chegou ao intervalo – com uma magnífico petardo de longe.

A 2ª parte foi muito tática e não houve mais golos. No final a festa (e que festa!) foi leonina. Orlando Duarte, o treinador, estava muito feliz: “Os jogadores estão de parabéns porque se aplicaram, lutaram e trabalharam muito. Mesmo em desvantagem tudo fizeram para mudar o resultado e conseguiram-no apesar das muitas dificuldades criadas pelo adversário.”

Zezito foi o herói do embate ao fazer 3 golos em 2 minutos!: “Estou satisfeito, mas o mais importante é a equipa. Acabámos por ganhar depois de termos sofrido muito porque fomos a melhor equipa numa prova muito competitiva. Sou campeão pela 1ª vez e nunca mais vou esquecer este momento, até porque recebi um grande incentivo de amigos que vieram propositadamente de Lisboa”.

A equipa: João Benedito, Vítor Marques (1), Zezito (3), Pedro Caetano, António Teixeira, Pedro Costa, Nuno Neves, Eduardo Miguel Fernandes, Hélder Amaral, Nuno Coelho e Gonçalo Silva.

Post to Twitter

Deixe o seu comentário