1947 – Bi-Campeões Nacionais de Ténis de Mesa

29 de Junho de 1947. No 3º Campeonato Nacional de Ténis de Mesa o Sporting conquistou de forma brilhante o bi-Campeonato em prova disputada nas Caldas da Rainha. A nossa equipa foi constituída por Afonso Gago da Silva (cap), Carlos Feio, Mário Santos e António Fuschini.

O Sporting venceu todos os jogos: 9-0 ao Caldas, 6-3 ao Benfica e 8-1 ao Académico FC. Afonso Gago da Silva venceu individualmente. A sua vitória foi um justo prémio para o atleta que há 11 anos vinha defendendo as cores do Sporting, embora os seus afazeres profissionais (era engenheiro) o obrigassem a residir fora de Lisboa, inibindo-o duma preparação mais adequada. Carlos Feio e António Fuschini venceram o Campeonato Nacional de Pares – homens.

Nessa temporada as vitórias não se ficaram, no entanto, por aqui. Coletivamente, o Sporting arrecadou a Taça Sacramento Monteiro (com exibições magníficas de Carlos Feio e Abílio Santos) e a Taça Iluminante. Carlos Feio sagrou-se também Campeão Regional, para além de triunfar no Torneio Internacional de Caldas da Rainha e no Torneio Contra-Relógio.

Na foto, a equipa campeã: Afonso Gago da Silva, Mário Santos, Carlos Feio e António Fuschini.

Post to Twitter

Deixe o seu comentário