1991 – 1ª Supertaça para o Voleibol

30 de Junho de 1991. Este foi dia de decidir a Supertaça de Voleibol, em Alvalade, entre Sporting e Benfica. O Sporting tinha perdido de forma incrível o Campeonato para os encarnados, mas tinha arrecadado a Taça de Portugal. A Supertaça, realizada em fim de época, era uma espécie de tira-teimas.

Na Luz os leões triunfaram por 3-1 e tudo se decidiria agora em Alvalade. Pena foi  que a partida não tivesse a habitual moldura humana que nessa altura costumava marcar presença nos grandes jogos de Volei entre os 2 velhos rivais, e que os atletas indiscutivelmente mereciam, mas depois do triunfo claro no terreno do adversário os adeptos leoninos deram a Supertaça como praticamente ganha. A verdade é que o Sporting voltou a triunfar por 3-1 (após mais uma excelente exibição), conquistando o troféu.

Entretanto foi anunciado que os novos treinadores da equipa leonina para a próxima época seriam António Rodrigues e José Rodrigues (que treinavam o Estrelas da Avenida) – viriam substituir o búlgaro Gueorgi Petrov. Mais um reforço para a nova temporada (além do anunciado Miguel Maia) seria outro magnífico jogador, o também até aí espinhense, Filipe Vitó.

Na foto o búlgaro Florov, uma das grande figuras da equipa sportinguista.

Post to Twitter

Deixe o seu comentário