Grupo Stromp

18 de Dezembro de 1962. Foi constituído o Grupo Stromp, que a partir de 1963, por feliz sugestão de um dos seus fundadores, Francisco Silva, passou a atribuir prémios anuais aos sportinguistas que mais se distinguiram. Assim, todos os anos vem à memória de todos a figura que dá nome ao galardão (na foto), um dos maiores símbolos da História leonina, Francisco Stromp.

A atividade do Grupo Stromp vai para além da atribuição de prémios. Tem feito parte de diferentes iniciativas relacionadas com o clube, sempre de forma materialmente desinteressada e com vista a homenagear todos aqueles que contribuem para o engrandecimento da instituição.

Este grupo conta hoje em dia com 57 elementos, reunindo-se duas vezes por mês para analisar as atividades do Sporting com vista à atribuição anual dos seus prémios. O seu presidente atual é o conselheiro leonino José Carlos Estorninho.

Post to Twitter

Comments (1)

 

  1. Joao Garcia Branco says:

    Sei que foi recentemente publicado um livro sobre os 50 anos do Grupo Stromp.
    Como o meu pai, António Romana Garcia Branco foi presidente do Grupo Stromp em 1971, eu gostaria de adquirir o referido livro.
    Sabem dizer-me onde é que o poderei adquirir?

    Obrigado e um Bom Ano 2014

    Joao Garcia Branco

Deixe o seu comentário