Golão de Tello no triunfo (pela 2ª vez) do Torneio de Newcastle

1 de Agosto de 2004. Nesse dia Futebol do Sporting obteve o seu 1º troféu da temporada, o Torneio de Newcastle, ao vencer a equipa local por 1-0 na final. Na meia-final, Sporting e Feyenoord empataram 1-1 (golo de Hugo) mas os leões venceram na marcação de pontapés da marca de grande penalidade. No jogo decisivo, o Sporting voltava a conquistar o torneio, 12 anos depois. A equipa escalada por José Peseiro: Ricardo; Miguel Garcia, Beto, Anderson Polga e Rui Jorge; Custódio (Tinga); Rogério, João Moutinho (Hugo) e Rodrigo Tello (Paíto); Niculae (Pinilla) e Douala (Paulo Sérgio).

Os locais (com futebolistas da estirpe de But, Bowyer, Milner, Ameobi, Shearer ou Kluivert) tentaram dominar a partida desde o início, mas um Sporting (orientado por José Peseiro) com muito boa organização e personalidade conseguiu o controlo das operações. Aos 32 minutos, após um jogada envolvente, Rodrigo Tello conseguiu arranjar algum espaço sobre a meia esquerda e desferiu um tiraço que bateu Harper sem remissão. O Sporting teve então momentos brilhantes na circulação de bola, destacando-se o miúdo João Moutinho, como a grande surpresa desta pré-temporada. Antes do intervalo, de novo o chileno Tello e depois Rogério, estiveram muito perto de aumentar a vantagem.

No 2º tempo os locais procuraram chegar ao empate e até estiveram perto, mas Ricardo, com duas extraordinárias intervenções, impediu-o. No final, vitória saborosa do Sporting, que conquistou assim o 1º troféu duma temporada em que acabaria por andar muito perto da glória.

Na foto: O chileno Rodrigo Tello (que marcou o golo que valeu a vitória no Torneio) e o seu compatriota Pinilla (uma aquisição de quem se esperava muito) exibindo o troféu conquistado em Newcastle.

vídeo

Post to Twitter

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Confirm that you are not a bot - select a man with raised hand:

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.