Início prometedor com vitória no Torneio de Atenas

7 de Agosto de 1973. O Sporting iniciou a época futebolística da melhor forma ao triunfar no Torneio de Atenas, onde deu espetáculo e indiciou uma temporada de sucessos, o que se viria a confirmar.

No 1º jogo, frente ao Peñarol do Uruguai, vitória por 1-0, numa partida em que a equipa de Mário Lino marcou por Yazalde após jogada de Marinho. Alhinho foi o grande esteio da equipa, bem secundado por Nelson e Dinis, num coletivo que mostrou uma grande personalidade para se superiorizar ao temperamento sul-americano.

3 dias depois (nesse 7 de Agosto) o jogo tido como mais difícil, frente à equipa local, o Olympiakos. Aí o Sporting deu “festival”. Fraguito, Nelson e Dinis jogaram em grande numa vitória por 2-1, tremendamente escassa para o volume de futebol produzido. Os leões até começaram a perder, mas Yazalde e Dinis viraram as coisas. Perante 40.000 gregos apaixonados pelo seu clube, o Sporting perdeu uma ótima oportunidade para golear tal foi a sua superioridade. A equipa: Botelho; Manaca, Bastos, Alhinho e Baltazar (Carlos Pereira); Nelson, Vagner e Fraguito; Marinho, Yazalde (Chico) e Dinis.

Para terminar em beleza, os leões derrotaram os brasileiros do Internacional de Porto Alegre por 2-0 com golos de Wagner e Yazalde. O argentino, aliás, prometia com as suas exibições em Atenas uma época em grande (o que se viria a confirmar totalmente). O Sporting dominou por completo a equipa “canarinha”, num conjunto onde Alhinho fez uma exibição espantosa e Yazalde também se destacou.

Na foto (de arquivo), Carlos Alhinho, uma das principais figuras da equipa do Sporting nesse prestigiado Torneio.

Post to Twitter

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Confirm that you are not a bot - select a man with raised hand:

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.